Jeffinho em ação durante treino do Botafogo no CT LonierVítor Silva / Botafogo
Publicado 17/11/2024 11:38
Rio - Atacante do Botafogo, Jeffinho completou seis meses longe dos gramados no sábado (16). O camisa 47 não entra em campo desde maio, quando sofreu lesão muscular na coxa direita. Na sequência, passou por complicações que prorrogaram sua ausência.
Publicidade
Leia mais: Bastos pede liberação da seleção de Angola para reforçar o Botafogo

No confronto em que se machucou, ele foi o responsável por balançar a rede e garantir a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Universitario, no Peru, ainda pela fase de grupos da Libertadores da América. O resultado, inclusive, garantiu a equipe nas oitavas de final.

Desde então, está fora de ação, mas se recuperou e voltou a treinar com o restante dos atletas em outubro.
Leia mais: Rafael volta a treinar no Botafogo e vive expectativa por aposentadoria

No último fim de semana, Jeffinho chegou a ser relacionado pelo técnico Artur Jorge para o duelo com o Cuiabá, pelo Brasileirão, mas não saiu do banco de reservas.

Mais uma opção no setor ofensivo

Com o retorno do atacante, o Botafogo ganha mais uma opção para o setor ofensivo da equipe, que tem sido destaque nesta temporada.

Neste momento, além do camisa 47, todos estão à disposição: Almada, Savarino, Luiz Henrique, Igor Jesus, Eduardo, Tiquinho Soares, Júnior Santos, Matheus Martins e Óscar Romero.

Os quatro primeiros são titulares, vivem grande fase e estão convocados por suas respectivas seleções nesta data Fifa.

Reta final decisiva

Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores da América, o Botafogo definirá o rumo da temporada em breve.

São quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado no Brasileirão, e cinco rodadas até o fim da competição - incluindo um confronto direto no Allianz Parque. Já pelo torneio continental, terá o Atlético-MG pela frente, dia 30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Leia mais