Publicado 24/02/2025 17:34
O Botafogo foi superado por 1 a 0 pelo Vasco, em São Januário, no último domingo (23), e deu adeus ao Campeonato Carioca. A equipe comandada por Cláudio Caçapa terminou a competição na nona posição e não conseguiu se classificar nem sequer para a Taça Rio.
PublicidadeAgora, os jogadores se preparam para enfrentar o Racing, da Argentina, na decisão da Recopa Sul-Americana. Por lá, a eliminação foi destaque na imprensa.
"De ser campeão da Copa Libertadores a ser humilhado no Campeonato Carioca. Esse é o presente do Botafogo, que a menos de três meses da sua história consagração no certame sul-americano, se despediu sem pena nem glória do torneio em que enfrenta os principais clubes do Rio de Janeiro", escreveu o 'Olé'.
Já o 'El Gráfico' ressaltou que o Alvinegro "foi amplamente superado pelo Gigante da Colina". "Para além dos males, seu treinador decidiu não poupar titulares que, ao contrário de la Academia, acumularam fadiga para o duelo da volta", completou o portal.
Para levantar a taça em cima do time argentino, o Botafogo precisará vencer por três gols de diferença no Nilton Santos, já que foi derrotado por 2 a 0 no El Cilindro. Em caso de empate no placar agregado, o confronto vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a definição será nos pênaltis.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.