Vegetti fez o gol do Vasco na vitória sobre o BotafogoMatheus Lima/Vasco Da Gama
Pouco brilho
Um lance despretensioso pela direita fez com que o Vasco inaugurasse o marcador. Paulo Henrique cruzou e Cuiabano, sozinho, tentou recolher o braço esquerdo dentro da área mas a bola acabou sendo cortada. Pênalti assinalado e cobrança segura de Vegetti no canto direito aos 17 minutos.
De bom na primeira etapa apenas o gol do centroavante argentino. Vasco e Botafogo apresentaram um futebol muito pobre em campo, em duelo repleto de erros técnicos e muita disputa física principalmente na faixa central. O Cruz-Maltino chegou mais ao ataque, mas ainda assim longe de assustar a meta defendida por John.
Mesmo ritmo
Com algumas substituições dando novo gás na reta final, o Botafogo cresceu na marca dos 30 minutos e criou a principal chance com Savarino, que chutou por cima sem marcação. O jogo ganhou em emoção nos instantes finais.
O Botafogo pressionou em busca do empate e quase chegou lá em jogadas pelos lados. Tentativas frustradas em uma partida muito abaixo tecnicamente. O Vasco, por sua vez, perdeu ótima chance de ampliar em contra-ataque de três contra um, mas parou também nos próprios erros. No fim, tudo certo para o Cruz-Maltino, que segurou o resultado e avançou para fazer o clássico de semifinal com o Flamengo.
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: São Januário
Data e hora: 23/2 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Carlos Henrique Correa
Gols: Vegetti 17'/1ºT (VAS)
Cartões amarelos: Coutinho, João Victor e Paulinho (VAS); Cuiabano e Newton (BOT)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Zuccarello (Paulinho) e Coutinho (Payet); Rayan (Puma Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Newton, Jair e Cuiabano; Gregore (Jeffinho), Marlon Freitas e Savarino; Rwan Cruz (Yarlen), Matheus Martins (Kayke) e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa (interino).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.