Alisson disputou 42 jogos pelo Atlético-MG, fez quatro gols e deu duas assistênciasPedro Souza / Atlético-MG

Rio - Alvo do Botafogo na última janela de transferências, o atacante Alisson, do Atlético-MG, fechou com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. O Glorioso formalizou uma proposta de mais de R$ 70 milhões ao Galo para contar com o atleta, mas não teve resposta positiva.
Agora, o time ucraniano selou a chegada do jovem de 19 anos por aproximadamente R$ 88 milhões, segundo o site 'ge'. Além disso, o clube mineiro ficará com uma porcentagem do jogador e as cifras ainda podem aumentar caso ele alcance metas estabelecidas no contrato.

Alisson era visto como um garoto com potencial de retorno técnico e de revenda pelo Botafogo. O atacante seria contratado como peça de reposição a Luiz Henrique, vendido ao Zenit, da Rússia.
Leia mais: Santiago Rodríguez é regularizado e pode estrear pelo Botafogo

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, ele disputou 42 jogos pelo profissional, fez quatro gols e deu duas assistências. Recentemente, esteve no elenco campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.