Renato PaivaVitor Silva/Botafogo

Rio - Apesar de ter lamentado o empate sem gols, Renato Paiva gostou da atuação do Botafogo neste domingo (30), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O treinador, que fez sua estreia no comando do Alvinegro, destacou o empenho da equipe após mais de um mês com os treinamentos sob seu comando.
"Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Em vários momentos houve demonstrações de talento. Não só talento técnico, mas tático. Mas também no honrar esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores. Mais uma vez: repito que não estou satisfeito com o resultado", declarou o treinador em entrevista coletiva.
Paiva também falou sobre a expectativa para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra a Universidade de Chile, no Estádio Nacional de Santiago.
"É a única leveza que eu quero, ver meus jogadores felizes, orgulhosos e jogando com prazer. Daí para frente não há leveza nenhuma. Se tivermos que ganhar cinco Libertadores seguidas ganharemos cinco Libertadores seguidas. Jogo após jogo. O próximo é da Libertadores? É para ganhar. Depois é Brasileiro? É para ganhar. Aqui sempre foi assim e eu sou assim também. Leveza? Eu quero vencer. Muitas das vezes é fácil vencer, manter é que é difícil", disse o português.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileirão será no sábado (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Nilton Santos.