Jogo contra o Palmeiras será o primeiro do Botafogo sob o comando de Renato PaivaVítor Silva / Botafogo
Botafogo terá força máxima diante do Palmeiras na estreia no Brasileiro
Equipes medem forças neste domingo (30), no Allianz Parque
São Paulo - Atual campeão, o Botafogo terá força máxima na estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). O Glorioso enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo que será o primeiro sob o comando de Renato Paiva, novo técnico da equipe.
Até aqui, o português esteve à frente do elenco alvinegro no jogo-treino contra o Cruzeiro e no amistoso diante do Novorizontino. Agora, com todos os titulares à disposição, passará por um grande desafio logo na rodada de abertura do Brasileirão.
Totalmente recuperado de lesão no joelho esquerdo, Bastos deve estar entre os 11 iniciais. Savarino, que atuou pela seleção venezuelana na última data Fifa, se reapresentou na quinta-feira (27) e voltará ao time - ele havia ficado fora do amistoso.
Renato Paiva, a princípio, só não contará com Danilo Barbosa e Nathan Fernandes. O volante se recupera de uma pubalgia e, o atacante, sentiu dores musculares na coxa e não treinou nos últimos dias.
Sendo assim, segundo o site 'ge', a provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez; Igor Jesus.
O Glorioso busca manter o bom retrospecto recente no Allianz Parque. A última derrota alvinegra na casa do Palmeiras foi em junho de 2022, quando foi goleado por 4 a 0.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.