Botafogo não perde para o Palmeiras no Allianz Parque desde 2022Vítor Silva / Botafogo
De 2023 para cá, o Glorioso não perdeu na casa do Verdão. Além disso, fez história no ano passado com a classificação às quartas de final da Libertadores e com a emblemática vitória que praticamente selou o título brasileiro.
Nas oitavas do torneio continental, em agosto, com gols de Igor Jesus e Savarino, o duelo terminou empatado em 2 a 2, com uma pitada de emoção no fim - o Botafogo sofreu a virada nos últimos minutos, relembrando a traumática temporada retrasada, e a decisão iria para os pênaltis.
Já pelo Brasileirão, três meses depois, o Glorioso teve atuação de gala no sintético do time paulista e venceu por 3 a 1, para abrir vantagem na liderança e viajar com maior tranquilidade rumo à decisão da Libertadores, disputada e vencida na sequência. Naquela oportunidade, Gregore, Savarino e Adryelson balançaram a rede.
Houve ainda o triunfo em 2023, por 1 a 0, com direito a gol de Tiquinho Soares e pênalti perdido por Raphael Veiga na reta final da segunda etapa. O Alvinegro, que à época liderava a competição nacional com folga, acabou perdendo o título. O duelo marcante foi, inclusive, a derrota de virada por 4 a 3 para o Palmeiras, em pleno Nilton Santos.
Agora, o Botafogo busca seguir a escrita recente e criar novas boas memórias no Allianz Parque para iniciar bem a temporada. Será o primeiro jogo oficial e o grande teste sob o comando de Renato Paiva, novo técnico do time.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.