Georgios Vagiannidis defende o PanathinaikosAFP
Botafogo pode voltar à carga por lateral grego, diz jornal português
Georgios Vagiannidis, de 23 anos, desperta interesse de clubes europeus
Rio - O lateral-direito Georgios Vagiannidis, de 23 anos, segue na mira do Botafogo. Ao menos é o que diz o jornal português "A Bola". A publicação colocou o Alvinegro como um dos concorrentes do Sporting, que deseja a contratação do grego na próxima janela de transferências da Europa que se iniciará em junho.
Além do Alvinegro e do clube lusitano, também estão interessados no jogador: o Ajax, que teve rejeitada uma proposta na janela do inverno europeu, e o Fulham. O Panathinaikos estaria pedindo 10 milhões (R$ 62 milhões na cotação atual) para acertar a venda de Georgios Vagiannidis.
O lateral foi alvo do Botafogo na janela do meio do ano passado, mas o clube não chegou a um acordo com o Panathinaikos. O Alvinegro, então, contratou Vitinho junto ao Burnley, da Inglaterra, por 8 milhões de dólares (R$ 49,3 milhões à época).
Revelado pelo Panathinaikos, Georgios Vagiannidis passou pela Inter de Milão sem sucesso e depois foi emprestado ao Sint-Truiden, da Bélgica. De volta ao clube grego em 2021 passou a se destacar. Na atual temporada, entrou em campo em 33 jogos, fez um gol e deu uma assistência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.