Savarino tem negociações avançadas para renovar com o BotafogoReprodução / X @QSavarino10
Savarino se destaca em vitória da Venezuela sobre o Peru
Camisa 10 do Botafogo foi um dos melhores em campo no Monumental de Maturín
Um dos protagonistas do Botafogo, Savarino foi um dos melhores da Venezuela na vitória por 1 a 0 sobre o Peru, na noite da última terça-feira (25). Mesmo sem participar do gol, marcado por Rondón, de pênalti, no primeiro tempo, o meia-atacante teve atuação de destaque no Monumental de Maturín.
Durante os 83 minutos em que esteve em campo, o camisa 7 teve 42 ações com a bola e acertou 87% dos passes, sendo quatro decisivos - o líder do duelo no quesito. Ele também criou uma grande chance na partida, de acordo com dados do 'Sofascore'.
A Venezuela fechou a data Fifa na sétima posição, com 15 pontos. Neste momento, está se classificando para a repescagem da Copa do Mundo de 2026. Antes de vencer o Peru, a seleção foi derrotada por 2 a 1 pelo Equador, em Quito. Savarino, porém, ficou de fora do confronto na altitude.
Savarino tem negociações avançadas para estender o vínculo com o Botafogo até o fim de 2028 - o atual termina em dezembro de 2026. Ele chegou ao Alvinegro em janeiro do ano passado e rapidamente se tornou peça-chave na equipe. Na temporada histórica, disputou 55 jogos, fez 14 gols e deu 12 assistências.
Já neste ano, o meia-atacante teve um início ruim, sem muito destaque. Mesmo assim, a expectativa é de que se torne um dos pilares do time comandado por Renato Paiva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.