Botafogo de John Textor deixou para pagar dívida em cima do prazo finalVítor Silva/Botafogo

Durou pouco a proibição da Fifa e o Botafogo está novamente liberado para registrar novos jogadores. A entidade máxima do futebol reconheceu o pagamento da dívida do clube com o Guaraní-PAR pela contratação de Matías Segovia e retirou a punição de transfer ban.
Leia mais: Botafogo pode voltar à carga por lateral grego, diz jornal português

A sanção foi imposta na quarta-feira (26), mesmo dia em que a SAF alvinegra efetuou o pagamento de 452 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) ao time paraguaio. Entretanto, somente na quinta houve a comunicação à Fifa oficializando o fim da dívida.
O transfer ban impediria o registro de novos jogadores por três janelas de transferências, o que impossibilitaria a chegada de reforços, mesmo os que estivessem sem clube.
Em nota publicada na quinta, o Botafogo, que deixou para quitar a dívida no último dia do prazo limite, alegou que houve "uma falha de comunicação no processo" e já havia tranquilizado os torcedores de que não seria afetado pela punição.
Com a situação resolvida, o primeiro reforço a ser registrado pode ser o atacante Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR. Ele tem negociações avançadas e deve chegar em breve.