Rio - O Botafogo conquistou a oitava vitória consecutiva sobre o Fluminense e ampliou a sequência histórica do Clássico Vovô. O Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 0, neste sábado (26), no Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão, e encerrou o jejum de vitórias na temporada. Com isso, o técnico Renato Paiva se tornou o sexto treinador diferente a vencer os tricolores neste período de invencibilidade.
A sequência de oito vitórias consecutivas começou ainda sob o comando de Luís Castro, em janeiro de 2023, pelo Carioca. Somente Castro e Artur Jorge venceram o Fluminense em mais de uma oportunidade. Além deles, também participaram do feito histórico os interinos Lúcio Flávio, Fábio Matias e Carlos Leiria. Por fim, Renato Paiva integrou a lista.
Renato Paiva: Botafogo 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 2025 Carlos Leiria: Botafogo 2 x 1 Fluminense - Carioca 2025 Artur Jorge: Fluminense 0 x 1 Botafogo - Brasileirão 2024 Artur Jorge: Botafogo 1 x 0 Fluminense - Brasileirão 2024 Fábio Matias: Fluminense 2 x 4 Botafogo - Carioca 2024 Lúcio Flávio: Fluminense 0 x 2 Botafogo - Brasileirão 2023 Luís Castro: Botafogo 1 x 0 Fluminense - Brasileirão 2023 Luís Castro: Fluminense 0 x 1 Botafogo - Carioca 2023
Após quatro jogos sem vitória, o Botafogo se impôs dentro de casa e dominou o Fluminense. Mesmo sem a bola, o Alvinegro se comportou bem e pouco sofreu, tendo o controle das ações do início ao fim. O técnico Renato Paiva elogiou a atuação da equipe e considerou o placar "curto" pela produção.
"Jogamos mais uma vez para ter outro resultado, por méritos, mais elástico. No primeiro tempo merecíamos ter feito mais de um ou dois gols. Em termos defensivos, o Fluminense nem sequer foi no gol (...) O Fluminense não teve grandes oportunidades, fora uma bola na trave, mas acho que é uma vitória justa e, com todo respeito, repito, uma vitória curta", disse.
Com a vitória, o Botafogo chega a oito pontos e sobe para a sexta colocação. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), contra o Capital, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.