Renato Paiva em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - Sem tempo de lamentar a derrota para o Bahia, o Botafogo terá um desafio importante na próxima terça-feira contra o Carabobo, da Venezuela, às 19h (de Brasília). O Alvinegro, que está em terceiro lugar no grupo A da Libertadores, precisa vencer para alimentar esperanças de uma classificação para as oitavas de final. Com problemas físicos e o desgaste, a prioridade nas próximas horas é descansar para a partida.
"É recuperar o que temos, viajar, já tenho mais ou menos os 11 (titulares) na cabeça, porque tenho que projetar dois jogos em um. É recuperar alguns jogadores que vão começar jogando outra vez e contar com aqueles que não jogaram hoje e podem entrar nos 11", disse Renato Paiva.
Para obter os três pontos, o Botafogo terá que voltar a marcar em uma partida fora do Nilton Santos, algo que não acontece desde o empate por 1 a 1 contra o Boavista, no dia 15 de fevereiro, no Campeonato Estadual.
"Há jogadores que obviamente, pela sua utilização massiva, como o Gregore, que são importantes para a estrutura. Entramos com 11 e temos um elenco que tem que dar resposta. O azar de uns é a oportunidade de outros. A importância é aproveitar essas oportunidades. Não vou chorar pelas ausências, vou tentar encontrar soluções", concluiu o técnico.