John Textor Vítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo já trabalha para reforçar seu elenco para a disputa do Mundial de Clubes. De acordo com o site "Fogãonet", o Glorioso quer contratar de três a quatro reforços antes de iniciar a disputa do torneio da Fifa.
O clube não descarta a possibilidade de fazer um investimento financeiro maior para trazer um jogador mais renomado. Porém, a tendência é que as contratações sejam as famosas "oportunidades de mercado", ou seja, buscar jogadores promissores que estão em fim de contrato.
Segundo o "ge", mesmo com a desistência da contratação de Wendel, a chegada de um volante não será prioridade para o Botafogo. O clube quer concentrar suas negociações para trazer zagueiro, meia e ponta-direita.
O Botafogo possui a janela especial do Mundial de Clubes, de 1º ao dia 10 de junho, para contratação. Em seguida, o período tradicional de transferências abrirá até 2 de setembro.
A estreia do Botafogo no Mundial de Clubes será no dia 15 de junho, às 23h (de Brasília), contra o Seattle Sounders-EUA. O Glorioso também terá pela frente no grupo B os poderosos Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.