Vitinho lamentou problemas ofensivos e defensivos que atrapalharam jogo do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Vitinho admite atuação ruim do Botafogo: 'Não conseguimos impor nosso jogo'
Lateral lamenta time não conseguir fazer, em eliminação no Mundial de Clubes, o que treinou
Vitinho vê motivos para o Botafogo sair de cabeça erguida do Mundial de Clubes, mas admite que a última impressão deixada não foi boa. O lateral admitiu que o time não conseguiu jogar como queria na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na prorrogação.
"A gente sabe que não fez um bom jogo, principalmente com a bola. Poderíamos ter afetado muito mais o Palmeiras, estávamos preparados para isso. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu impor o nosso jogo e sai com a derrota", disse.
Leia mais: Allan avalia o que faltou ao Botafogo contra o Palmeiras: 'Não conseguimos'
Vitinho ainda analisou o que deu errado, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva.
"Nós sabemos que poderíamos ter feito melhor dentro de campo. Ter ficado com a bola, treinamos para ficar com a bola. E não deu certo. A gente deixou o Palmeiras jogar, teve algumas complicações ali em termos de marcação, em termos de pressão. Isso acaba afetando", analisou.
Apesar da atuação ruim, o lateral faz um balanço positivo da participação alvinegra no Mundial de Clubes. Foram duas vitórias, sobre Seattle Sounders (2 a 1) e PSG (1 a 0) e duas derrotas, ambas por 1 a 0, para Atlético de Madrid e Palmeiras.
"Infelizmente, a gente não sai com o resultado, mas sai de cabeça erguida. Queríamos ir mais longe, mas não deu certo. Enfrentamos equipes do mais alto nível do futebol. Representamos bem a camisa do Botafogo", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.