Davide Ancelotti na área técnica no Estádio Nilton SantosVítor Silva/Botafogo
Davide Ancelotti vê falta de sorte, mas fica feliz com atuação do Botafogo: 'Esse é o caminho'
Técnico também explicou por que Allan iniciou o jogo como titular no lugar de Gregore
Rio - Davide Ancelotti analisou o empate sem gols do Botafogo com o Vitória no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão. O técnico elogiou a primeira parte da partida e também aprovou o início do segundo tempo, mas admitiu que o time perdeu um "pouco de ritmo". No geral, ele disse estar feliz com a atuação do time e pontou que o Glorioso não teve sorte.
"Gostei da primeira parte do jogo. Acredito que começamos o jogo com ritmo. Queríamos fazer isso, meter a bola na área, ganhar a segunda bola, evitar as transições deles. Fizemos isso. Na segunda parte, começamos bem também. Depois perdemos um pouco de ritmo. Estou feliz com a atuação do time. Não tivemos sorte, perdemos um pouco de ritmo ao final, mas temos que seguir. Esse é o caminho".
O treinador também explicou a escolha por Allan no time titular. O veterano ganhou a posição de Gregore, que iniciou o jogo no banco de reservas. O camisa 26 está de saída para o Al-Rayyan, mas foi relacionado e entrou em campo no segundo tempo.
"A gente queria despedir o Gregore com uma vitória. Fez história no clube, é um jogador muito querido aqui no Botafogo. Escolhi o Allan porque o Gregore teve dias um pouco movidos. Allan estava preparado para o jogo, tem características que são similares, pode dar equilíbrio à equipe. Na construção do jogo, peço para ficar um pouco aberto na direita. Allan já fez isso comigo. Taticamente, acreditei que era o jogador necessário para essa partida".
A partida desta noite foi a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti. O italiano ficou na beira do gramado no clássico com o Vasco, mas não estava regularizado. Por isso, naquela ocasião, apareceu na súmula como auxiliar do preparador de goleiros.
"No futebol tem que marcar para ganhar os jogos. Não foi suficiente, não tivemos sorte. Temos também que melhorar. Acredito que fizemos o suficiente para ganhar hoje, mas nem sempre pode ser assim. Isso é o futebol. Frustração porque queremos sempre ganhar, mas temos que seguir. Amanhã é outro dia".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.