"Botafogo Films" é lançada pelo GloriosoReprodução / Botafogo

Rio -  O Glorioso lançou a "Botafogo Films", sua própria produtora de conteúdo. O projeto tem como objetivo modernizar e fortalecer a marca do clube e foi anunciado pelo departamento de Comunicação e Branding, nesta sexta-feira (1º).
Com exclusividade na Botafogo TV, a primeira produção da "Botafogo Films" já está no ar. O minidocumentário "L`arrivo: A chegada" conta a vinda surpreendente de Davide Ancelotti para o comando do time, após o Mundial de Clubes.
Além da peça documental, outras duas já estão em produção. As origens do zagueiro Alexander Barboza serão contadas em "Orgulho de Vila Celina“ e o histórico ano de 2024 ganhará um filme chamado "Das Cinzas ao Fogo".
Em anúncio, o CEO da SAF, Thairo Arruda, comentou que tem o objetivo de fazer o Botafogo um protagonista além das quatro linhas e elevar a relação entre o clube e os torcedores.
O diretor do departamento de Comunicação e Branding, Júlio Gracco, argumenta que a produtora é só uma ação natural a moderna imagem que o Alvinegro quer passar. 
"A Botafogo Films é um desdobramento natural da linguagem moderna que estamos construindo. Temos autonomia criativa, uma linha editorial clara e o compromisso de respeitar e valorizar a nossa história, enquanto olhamos para frente“, disse Júlio Gracco.

Veja anúncio