Danilo Barbosa se despede do BotafogoArthur Barreto / BFR
'A Família Botafogo te abraça': Glorioso se despede de Danilo Barbosa
Volante defendeu o clube por três temporadas
Rio - Em vídeo postado nas redes socias, o Botafogo se despediu de Danilo Barbosa, nesta sexta-feira (1). Com interesses do Atlético-MG e do Fortaleza, o volante está livre para buscar um novo clube e pode estar a caminho do futebol da Arábia Saudita.
Comprado em 2022 por John Textor, o clube voltava da segunda divisão e enfrentava uma grave crise financeira. O jogador de 29 anos era o único remanescente do primeiro ano de SAF do Botafogo e era um dos símbolos da renovação do Glorioso nos últimos anos.
Sem muito espaço na atual temporada e com contrato expirando em 31 de dezembro, Danilo Barbosa foi homenageado com despedida com o elenco e funcionários nas instalações do Botafogo.
Ao todo pelo Alvinegro, foram 109 jogos, sete gols marcados e duas assistências. Em 2024, conquistou o título inédito da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, após quase três décadas de jejum do clube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.