Allan em treino do BotafogoVítor Silva / BFR
Allan admite ter pensado em deixar o Botafogo por pouco espaço: 'Fiquei mais para baixo'
Volante, de 34 anos, vem tendo mais oportunidades na temporada
Rio - Contratado pelo Botafogo no segundo semestre do ano passado, o volante Allan, de 34 anos, fez parte de um elenco eternizado na história do clube carioca com os títulos da Libertadores e do Brasileiro. Apesar disso, o jogador pouco entrou em campo em 2024. A situação chegou a fazê-lo pensar de mudar de ares, mas pouco a pouco o veterano vem dando sua volta por cima.
"Não vou mentir não. Houve um momento em que eu fiquei um pouco mais para baixo. Nunca externei isso, acho que todas as vezes em que estive dentro de campo eu tentei dar o meu máximo. Mas houve um momento em que eu acabei conversando com o Alê (Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva), a gente bateu um papo bem aberto", disse em entrevista ao "Globo Esporte".
Com passagens por clubes importantes da Europa como Napoli e Everton, Allan recebeu propostas para deixar o Botafogo, porém, acabou seguindo. No começo do ano, o roteiro de 2025 estava se repetindo, porém, aos poucos o volante foi ganhando espaço. Na atual temporada, o atleta já entrou em campo mais que no ano passado, e com Davide Ancelotti, o veterano foi titular em dois dos cinco jogos do italiano.
"Surgiram algumas coisas, mas acabaram não dando certo. Fiquei com a cabeça boa, continuei dando meu máximo. Agora, graças a Deus tenho tido mais oportunidades de mostrar meu trabalho, uma continuidade maior. Isso está sendo bem importante. Espero continuar, daqui para frente, melhorando cada vez mais", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.