Evangelos Marinakis é dono do Olympiacos e Nottingham ForestAFP

Rio - John Textor e Evangelos Marinakis estreitaram os laços e se tornaram parceiros de negócios. Com ajuda do bilionário grego, o empresário americano fez uma proposta para recomprar as ações da SAF do Botafogo e tirá-la das mãos da Eagle Holdings. Mas a relação não deve parar por aí.
Em meio as negociações para recomprar o Botafogo, John Textor e Evangelos Marinakis discutem incluir o clube carioca na rede de clubes do grego, segundo o "ge". Atualmente, o magnata é dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal.
Caso consiga tirar o Botafogo das mãos da Eagle Holdings, Textor planeja abrir uma empresa nas Ilhas Cayman para comandar o clube. O americano será o acionista majoritário dessa companhia e terá o grego como sócio minoritário. Ele também deseja ter o RWDM Brussels, outro clube pertencente à Eagle.
John Textor está em meio a uma disputa pelo controle da Eagle Holdings. O empresário decidiu separar o Botafogo do restante da rede, mas precisará recomprar as ações. Para isso, recebeu ajuda do bilionário grego, que também tem interesse em entrar no futebol brasileiro.
A principal disputa de John Textor é com a Ares Management, fundo de investimento que emprestou dinheiro na compra do Lyon, em 2022. O empresário pegou dinheiro emprestado através da empresária Michele Kang, que foi escolhida para substituir Textor na presidência do clube francês.
A dívida de Textor com o fundo de investimento está perto de 500 milhões de dólares (R$ 2,8 bilhões). A empresa sabe que o empresário não tem condições de pagar e, por isso, deseja tirá-lo do comando de todos os seus clubes. As ações de Botafogo e RWDM Brussels foram colocadas como garantias.