Rodrigo Caetano explicou como será a programação do Brasil na data Fifa de junhoMauro Pimentel / AFP
Diretor da CBF elogia postura do Botafogo em negociação por Davide Ancelotti
Rodrigo Caetano celebrou bom início do treinador italiano no comando do Alvinegro
Rio - Diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano fez elogios à forma como o Botafogo conduziu a negociação para contratar Davide Ancelotti. O italiano ocupava o cargo de auxiliar técnico de Carlo Ancelotti, seu pai, na seleção brasileira.
"Tenho ótima relação com as pessoas do Botafogo. Alessandro Brito ligou para falar a respeito dessa ideia deles de iniciar uma negociação. Depois o Carlo Ancelotti me ligou e o próprio Davide. Desde a nossa conversa inicial, o Davide sempre deixou claro que tinha o desejo de ser técnico principal", disse.
Davide Ancelotti, de 35 anos, começou a carreira como preparador físico do Paris Saint-Germain em 2012, quando o seu pai comandou o time francês. Depois, trabalhou como auxiliar de Carlo Ancelotti no Bayern de Munique, da Alemanha; Napoli, da Itália; Everton, da Inglaterra; e Real Madrid, da Espanha.
"O contrato dele previa isso. Por isso não houve nenhum problema. Mas há cordialidade por conta da boa relação da procura do Botafogo para iniciar esses contatos com o Davide", completou o diretor da CBF, em entrevista ao podcast "Tupi na Rede Cast", da Rádio Tupi.
Davide Ancelotti tinha o desejo de se tornar treinador, e a chance de trabalhar perto do pai ajudou na decisão de aceitar a proposta do Botafogo. Apesar da falta de experiência, ele pensa futebol dentro do perfil "Botafogo Way" desejado por John Textor. Em 2026, ele retorna à Seleção para a Copa do Mundo.
"O nosso acordo é claro: até a Copa do Mundo, ele está 100% focado no Botafogo (...) Nós estamos muito felizes com o início dele, falo com ele constantemente, ele tem formação e se preparou pra isso. Não é surpresa. As ideias de jogo são muito claras", afirmou.
Davide Ancelotti estreou no Botafogo com o empate por 1 a 1 com o Vitória, dia 16 de julho. Depois, venceu Sport e Bragantino, além de empatar com o Corinthians. O italiano também chegou a ficar no banco na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, mas como auxiliar de preparador físico.
"Todos fizeram certamente as reuniões necessárias para que o Davide tivesse o entendimento do que o Botafogo pensa e o que ele pensa. Isso é muito importante na hora de contratar qualquer profissional, ainda mais o técnico. Esse início tem sido muito bom", finalizou Rodrigo Caetano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.