Léo Linck volta a receber uma oportunidade no Botafogo após quatro mesesVítor Silva / Botafogo

Rio - Após quase quatro meses, Léo Linck volta a receber uma oportunidade no Botafogo. Sem John à disposição, já que está em conversas avançadas com o West Ham, da Inglaterra, o goleiro será titular na partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Léo Linck foi contratado em janeiro deste ano por 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões). Desde então, o goleiro atuou em quatro partidas: duas pelo Carioca (Madureira e Boavista) e outras duas pela Copa do Brasil (Capital-DF) — em uma delas ainda foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo por causa de dores no ombro.
Revelado no Athletico-PR, Léo Linck subiu para o profissional em 2022 e ganhou espaço após a saída de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, o goleiro perdeu espaço para Mycael na última temporada e estava insatisfeito no banco de reservas. No Botafogo, no entanto, também amargou o banco por causa da titularidade de John.
Mesmo com a saída de John, a tendência é que Léo Linck continue sendo o reserva imediato da posição. O Botafogo já encaminhou a contratação do goleiro Neto, que estava no Bournemouth, da Inglaterra. O jogador, de 36 anos, rescindiu com o clube inglês e chegou ao Brasil na terça-feira (5) para realizar exames médicos e assinar contrato de dois anos.
O Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final. Com isso, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.