Alex Telles em treino do BotafogoVitor Silva/Botafogo.
Alex Telles cita sonho de disputar Copa de 2026 e planeja seguir no futebol após aposentadoria
Jogador, de 32 anos, chegou ao Botafogo no ano passado
Rio - Um dos principais líderes do elenco do Botafogo, Alex Telles, de 32 anos, já marcou seu nome na história do clube carioca com os títulos do Brasileiro e da Libertadores. Com passagem pelo futebol europeu, o veterano tem pelo menos mais um sonho a realizar à curto prazo: disputar mais uma Copa do Mundo.
"É um sonho disputar outra Copa do Mundo. [Na Copa do Mundo de 2022] eu tive um trauma no jogo contra Camarões. Foi uma bola alçada na área, fui cabecear e o jogador de Camarões veio com muita força no meu corpo e na hora da batida eu acabei torcendo o joelho e tive uma lesão no ligamento colateral medial. Mas a minha história com a Seleção é muito boa, porque fui convocado pela primeira vez em 2018. Então já são aí seis ou sete anos de Seleção Brasileira. Para mim é um privilégio poder passar o processo pós-Copa de 2018. Fiz parte da Copa do Mundo de 2022, que é um sonho de todo jogador. É um sonho que eu realizei, e eu tenho esse sonho de ir para mais uma Copa, porque hoje sou um jogador mais experiente, tenho mais rodagem para poder encarar esses momentos", disse em entrevista ao programa "Sem Censura", da "TV Brasil", apresentado por Cissa Guimarães.
Com 32 anos, Alex Telles chegou a um momento de maturidade e caminha para o fim da sua carreira como jogador de futebol. O lateral afirmou que planeja seguir no esporte depois de pendurar as chuteiras.
"Eu não sei se técnico em si, mas trabalhar com futebol sim. Eu me vi no futebol desde os meus 6 anos de idade, é o que eu sei mais fazer. Estudei por um bom período, porque se não desse certo na carreira, fiz faculdade de Educação Física. Não me formei, mas uma coisa que meus pais sempre me falaram para não deixar os estudos de lado. Cursei dois semestres de Educação Física e depois tive que trancar porque eu fui para Porto Alegre jogar no Grêmio. Sempre tive esse estudo para poder também ter uma virtude fora também do futebol", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.