Danilo deu assistência para Savarino marcar o gol da vitória sobre o Bragantino, pela Copa do BrasilVítor Silva/Botafogo

Rio - Maior reforço da história do Botafogo, Danilo já mostrou suas credenciais na primeira grande chance com a camisa alvinegra. O volante entrou no início do segundo tempo da vitória sobre o Bragantino, nesta quarta-feira (6), em Bragança Paulista, e foi determinante para a classificação na Copa do Brasil.
Danilo entrou aos nove minutos do segundo tempo no lugar de Marlon Freitas, que foi substituído após sofrer um choque de cabeça e deixar o estádio de ambulância. Pouco depois, deu bela assistência para Savarino marcar o gol da vitória por 1 a 0, em Bragança Paulista, que confirmou a classificação.
O volante estreou na derrota diante do Cruzeiro por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Na ocasião, atuou por 20 minutos. Já contra o Bragantino, jogou mais de 35 minutos e teve mais tempo para mostrar suas qualidades, como a marcação e os passes longos.
Revelado no Palmeiras, Danilo estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. O volante, de 24 anos, custou 22 milhões de euros (R$ 147 milhões) e se tornou a contratação mais cara da história do Botafogo, superando o argentino Thiago Almada, no ano passado.