Rio - Danilo explicou o passe que deu para Savarino fazer o gol da vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, que garantiu o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. O volante contou à 'Botafogo TV' que optou por colocar uma curva na bola para que o meia-atacante fosse de encontro à bola.
O lance aconteceu aos dez minutos do segundo tempo. Danilo recuperou a bola no circulo central, avançou ao campo de ataque e descolou um passe de curva na medida para Savarino. O venezuelano ficou cara a cara com o goleiro Cleiton e não desperdiçou a oportunidade.
"Fico muito feliz em entrar no jogo. A primeira bola que pego consegui achar o Savarino. Eu ia para uma ponta, como estava falando ali com o Sava. Acabei não vendo ninguém. Aí ele gritou pedindo. Se eu dou o passe reto, acho que ele não iria conseguir chegar. Então, preferi dar o passe com curva, aí fica mais fácil para ele ir de encontro a bola e fazer o gol", contou.
UM GOLAÇO!
Danilo recuperou a bola e deu um passe ESPETACULAR para Savarino abrir o placar. #VamosBOTAFOGO
O volante iniciou a partida no banco de reservas, mas precisou entrar logo no início da etapa complementar. Isso porque Marlon Freitas se machucou em um choque de cabeça, chegou a ficar desacordado e precisou deixar o estádio de ambulância. O capitão do Botafogo teve uma concussão cerebral. Ele foi levado ao hospital, mas voltou ao Rio de Janeiro junto com a delegação.
"Desejar essa vitória para o Marlon (Freitas). Graças a Deus está bem", disse Danilo.
Em campo, além da assistência, Danilo acertou todos os 22 passes que tentou. Esta foi apenas a segunda partida do volante no Botafogo. A primeira foi na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, no último domingo (3).
"Espero que a gente continue ganhando sempre. Com a camisa do Botafogo, estou me sentindo muito bem, muito feliz. O grupo todo me apoiou, todo mundo está me dando apoio nos treinos. Fico muito feliz. Continuar trazendo essa alegria para dentro do campo e para a torcida do Botafogo", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.