Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo soma 26 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela do BrasileirãoVítor Silva / Botafogo

Fortaleza - Fortaleza e Botafogo duelam neste sábado (9), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes brigam em partes opostas na tabela. Enquanto o Glorioso luta para encostar no G-4, o Leão do Pici quer fugir da zona de rebaixamento.

Onde assistir

O duelo desta noite terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo.

Como chega o Fortaleza?

O Fortaleza vive momento conturbado e quer voltar a vencer para respirar na parte de baixo da tabela. Neste momento, é o 18º, com 15 pontos. Sob o comando de Renato Paiva, ex-técnico do Botafogo, o Leão do Pici conquistou somente um triunfo nos últimos cinco jogos.

Brenno, Brítez, João Ricardo, Moisés e Pochettino serão desfalques por lesão. Zé Welison, suspenso, também está fora. Recém-contratado, Helton Leite, outro que teve passagem pelo Glorioso, pode fazer sua estreia.

Como chega o Botafogo?

O Botafogo vive momento oposto em relação ao adversário. Além de ter garantido vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Glorioso tem apenas uma derrota nas últimas sete partidas - para o Cruzeiro, no Nilton Santos. Em 7º, com 26 pontos, o Alvinegro busca a vitória para encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo, porém, não contará com Allan e Barboza (suspensos), e Cuiabano e Kaio Pantaleão (lesionados). John, que teve negociação frustrada com o West Ham, da Inglaterra, já retomou os treinamentos, mas não foi relacionado.

Ficha técnica

Fortaleza x Botafogo
Data e hora: 09/08/2025, às 20h30
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FORTALEZA: Helton Leite; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Marinho, Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Renato Paiva. 

BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Newton e Danilo; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.