Artur marcou aos 13 segundos. Foi o gol mais rápido da Libertadores em 2025Vitor Silva/Botafogo
Gol do Botafogo aos 13 segundos figura entre os mais rápidos da história da Libertadores
Artur colocou o Alvinegro em vantagem contra a LDU, do Equador, nas oitavas de final
Rio - Herói da vitória do Botafogo sobre a LDU, do Equador, Artur fez o gol mais rápido da Libertadores em 2025. O camisa 7 marcou aos 13 segundos do primeiro tempo e definiu o resultado, nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas. Porém, este não é o gol mais rápido da história.
Apesar da marca impressionante, Artur ficou distante do gol mais rápido da história da Libertadores. Na verdade, o gol do camisa 7 do Botafogo não figura nem no top 5. O recorde histórico pertence a Félix Suárez, ex-jogador do Alianza Lima, que marcou com apenas seis segundos na edição de 1976.
Além disso, outros cinco gols foram mais rápidos: Alfredo Mendoza, do Newell's Old Boys, que marcou aos sete segundos em 1992; José Sosa, do Estudiantes, aos oito segundos em 2010; Carlos Maldonado, do Deportivo Táchira, aos dez segundos em 1989; e, por fim, Santiago Rodríguez, do Nacional-URU e Kaio Jorge, na época jogador do Santos, marcaram aos 11 segundos em 2020.
Com a vitória, o Botafogo joga por um empate na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Quito, no Equador, para avançar às quartas de final da Libertadores. Antes, o Glorioso volta a campo no domingo (17), às 20h30, contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.