Davide Ancelotti lamentou a falta de eficiência do ataque em derrota para o PalmeirasVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo criou, perdeu um caminhão de gols e foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (17), no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Davide Ancelotti lamentou as chances perdidas e destacou a eficiência do adversário, mas valorizou a luta do time até o final para buscar a recuperação.
"Jogamos bem no primeiro tempo e tivemos duas chances claras de marcar. Depois o Palmeiras marcou um gol porque time grande é assim, às vezes sofrem mas são capazes de aproveitar as oportunidades. O time tentou até o final, um pouco sem ordem, mas não faltou vontade. Infelizmente não conseguimos um bom resultado, mas fico contente com o desempenho do primeiro tempo", disse.
No primeiro tempo, o Botafogo teve duas chances claras com Joaquín Correa e Mateo Ponte, que ficaram cara a cara com Weverton, mas não conseguiu marcar. Em contra-ataque, o Palmeiras chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos. Na etapa final, o Alvinegro continuou com o controle das ações, mas a falta de eficiência impediu a reação.
Com a derrota, o Botafogo perdeu a oportunidade de encostar no G-4 e segue em quinto lugar, com 29 pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), contra a LDU, em Quito, no Equador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, venceu por 1 a 0.