Rio - Atual campeão brasileiro, o Botafogo ficou para trás na disputa pelo título. O desempenho ruim contra times do G-6 ligou um alerta, mas o foco do Alvinegro no restante da temporada deve ser pela busca do bi da Libertadores. Ainda sem vencer os líderes, o Glorioso viu o líder Flamengo abrir 14 pontos de distância e, agora, terá que rever suas prioridades.
Em quinto lugar, o Botafogo ainda não venceu os times do G-6 no Brasileirão de 2025. Ao todo, foram cinco jogos, dois empates e três derrotas nos confrontos com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia, que estão no G-4. Já a partida contra o Mirassol foi adiada. Sob o comando de Davide Ancelotti, perdeu dentro de casa para Cruzeiro e Palmeiras, e desperdiçou a chance de entrar na briga pelo título.
Adversário direto na briga pelo título brasileiro nos últimos anos, o Botafogo não venceu o Palmeiras em 2025. No primeiro turno, empatou sem gols na abertura do Brasileirão. Já no returno, perdeu de 1 a 0, no Nilton Santos, no último domingo (17). Além disso, ainda teve a derrota nas oitavas do Mundial de Clubes — que custou o cargo do técnico Renato Paiva.
O saldo também é negativo em confrontos diretos contra times do top 10. Ao todo, são oito jogos, dois empates, cinco derrotas e apenas uma vitória: contra o Fluminense por 2 a 0, no Nilton Santos. O Tricolor, aliás, perdeu os últimos oito clássicos para o Alvinegro. Porém, o desempenho ruim nesses duelos liga um alerta para a sequência da temporada para não colocar em risco também uma vaga no G-6.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.