Alessandro Brito é o Diretor Gestão Esportiva do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Diretor lamenta recente eliminação do Botafogo: 'Encontrar a nossa melhor versão'
Atual campeão da Libertadores, o Glorioso deu adeus à competição nas oitavas de final
Rio - Antes da entrevista coletiva de apresentação de Chris Ramos, nesta terça-feira (26), o Diretor Gestão Esportiva da SAF do Botafogo, Alessandro Brito, abordou a recente eliminação do Glorioso da Libertadores. O dirigente lamentou a queda na competição, mas virou a página e destacou "foco total no Brasileiro e na Copa do Brasil".
"Queria dar uma palavra para nossa torcida referente à eliminação que tivemos da Libertadores. Falar a todos, principalmente ao nosso torcedor, que nós estamos chateados. Conforme o próprio John (Textor) tinha falado, nosso planejamento era de ir mais longe, era a ideia nossa, trabalhamos muito para isso", disse Alessandro Brito.
"A gente lamenta, mas já passou. Foco total no Brasileiro e na Copa do Brasil. Como o Marlon diz, temos que encontrar a nossa melhor versão para que a gente possa focar principalmente na Copa do Brasil, que é o próximo jogo. Ficamos extremamente felizes em ver em menos de uma hora a torcida do Botafogo comprar todos os ingressos do setor visitante. Isso mostra essa união entre clube e torcida", completou.
O Botafogo foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira. O Botafogo venceu o jogo de ida das oitavas de final contra a LDU por 1 a 0 no Rio. Porém, na volta, na altitude de Quito, perdeu por 2 a 0 e se despediu da competição.
Outro tema do discurso de Alessandro Brito foi o projeto do Alvinegro. Ele destacou o objetivo de deixar uma marca e um legado no clube.
"Falar um pouco da palavra 'projeto'. Quando falam em projeto dentro do Botafogo. A gente vê sempre o amanhã, sempre o hoje e o amanhã. Desde que a gente iniciou no clube, vem trabalhando muito para deixar um legado, uma história. Acho que esse é o principal foco na nossa passagem, no nosso dia a dia. Deixar uma marca e um legado onde todo mundo lembre do que está sendo feito aqui no Botafogo", ressaltou o dirigente.
Brito chegou ao Glorioso no início da era SAF, ainda em 2022, como head scout. Durante o discurso, ele também garantiu que o Botafogo "vai dar um futuro brilhante" para o torcedor.
"Queria dizer que o trabalho não vai parar, a gente vem trabalhando dia a dia justamente para que a gente consiga dar o melhor para nosso torcedor. O nosso torcedor que sai de casa, que coloca a camisa para ir no fim de semana com a família, que coloca a melhor camisa para jogar junto com a gente. O trabalho de gestão não é só o campo", afirmou Brito.
"O que o Botafogo tem hoje eu posso garantir a todos vocês que é um Botafogo que vai dar um futuro brilhante para você, torcedor. O clube vai ficar, e nós, profissionais, vamos dar o melhor. A gente sabe que um dia vai sair do clube, mas o que queremos deixar ou tentar sempre é entrar na história do clube. Esse é o nosso principal objetivo aqui. Eu posso garantir que é o objetivo geral de todos os trabalhadores do Botafogo", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.