Recorde do Botafogo é um alento em meio ao período turbulento e decisivo na temporadaVítor Silva / Botafogo

Rio - Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo vive sua maior sequência de vitórias fora de casa na Era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Com os 3 a 1 sobre o Juventude, no último domingo (24), no Alfredo Jaconi, o Glorioso alcançou a marca de cinco triunfos consecutivos longe do Rio de Janeiro.
Leia mais: Savarino recusa propostas do exterior e ficará no Botafogo

Os adversários foram Santos (0-1), Vasco (0-2), Sport (0-1), Fortaleza (0-5) e Juventude (1-3).

O recorde é um alento em meio ao período turbulento e decisivo na temporada. Após a eliminação precoce nas oitavas de final na Libertadores da América, para a LDU, no Equador, o Alvinegro quer se reerguer e tem o título inédito da Copa do Brasil como foco principal.
O próximo compromisso, inclusive, será pelo torneio nacional: terá o Vasco pela frente, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no jogo de ida das quartas de final. No entanto, o Brasileirão não ficará de lado - e a ótima campanha jogando fora do Nilton Santos é prova disso.

Anos em que ficou no quase

De 2003 para cá, o Botafogo chegou perto de conquistar cinco vitórias seguidas longe de casa no Campeonato Brasileiro em outras três oportunidades. Primeiro, em 2008, quando ganhou de Athletico-PR (0-3), Figueirense (1-2) e Sport (0-1), mas empatou com o Vasco (1-1) antes de superar o Coritiba (0-1).

Em 2022, bateu Fortaleza (1-3), Goiás (0-1), Avaí (1-2) e São Paulo (0-1), só que ficou no empate com o Fluminense (2-2). E, no ano passado, em que foi campeão, superou Fluminense (0-1), Athletico-PR (0-1) e Red Bull Bragantino (0-1), mas não conseguiu ganhar do Atlético-MG (0-0) antes do 'jogo do título' com o Palmeiras (1-3).