Chris Ramos, reforço do Botafogo, ao lado de Alessandro BritoVítor Silva/Botafogo
Saiba como o nome de Chris Ramos chegou ao Botafogo e bastidores da negociação
Atacante pertence ao Cádiz e assinou por empréstimo; há obrigação de compra caso metas sejam batidas
Rio - O diretor de gestão esportiva da SAF do Botafogo, Alessandro Brito, contou os bastidores da contratação de Chris Ramos, anunciado nesta terça-feira (26). De acordo com ele, o nome do atacante, que atuava no Cádiz, da segunda divisão espanhola, foi uma indicação do próprio agente do atleta.
"A gente não tem a cobertura do Campeonato Espanhol onde o Chris estava atuando, mas pelas relações que nós temos, recebemos a indicação do seu agente. Essa indicação aconteceu por volta do dia 18 de julho", contou Alessandro Brito.
Na sequência, o Glorioso analisou partidas de Chris Ramos e buscou informações. Em pouco mais de uma semana, um relatório foi entregue ao técnico Davide Ancelotti e ao acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor.
"Nós analisamos alguns jogos, analisamos alguns materiais, buscamos informações também com algumas pessoas da Europa. E, em dez dias, a gente entregou um relatório para o Davide (Ancelotti) e em seguida para o John (Textor). Ambos gostaram", disse o dirigente.
Com a aprovação dos dois, o Alvinegro iniciou as negociações com Chris Ramos e o Cádiz. O acordo do Botafogo com o clube é válido até junho de 2026, com cláusula que obriga o Glorioso a comprá-lo por valor já determinado caso metas sejam batidas.
No dia 22 de agosto, o nome de Chris Ramos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No último domingo (24), ele entrou em campo pela primeira vez, no jogo contra o Juventude, e fez dois gols para garantir a vitória do time carioca por 3 a 1.
"Fomos para a parte negocial de clube para clube, conseguimos consolidar a parte de atleta e clube até o dia 8 de agosto. Ele desembarcou aqui e, felizmente, já é apresentado para a torcida com dois gols. Isso nos deixa felizes, mostra um pouco do processo que a gente tem", concluiu o diretor.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.