John Textor e o presidente João Paulo MagalhãesVitor Silva/ Botafogo

Rio - Dono da SAF do Botafogo, John Textor rebateu uma reportagem do "UOL" sobre a disputa judicial com os acionistas da Eagle Football Holdings. O empresário americano, que já havia declarado que as questões estavam resolvidas, voltou a negar que existe uma briga pelo poder e garantiu que ele tem uma boa relação com os demais sócios do grupo.
"É verdade que os advogados do diretor independente querem ser pagos para lutar. Isso explica os vazamentos para o UOL. Falso, porque a disputa acabou e não há luta pelo controle. Continuo sendo o acionista majoritário da Eagle Football Holdings, com a maioria dos assentos no conselho, empresa que detém a Eagle MIDCO, da qual sou o único diretor e que é acionista de 100% da Eagle BIDCO", disse.
Após a eliminação diante do Vasco na Copa do Brasil, John Textor reafirmou a parceria com Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, e declarou que as questões com a Eagle Holding já estavam resolvidas e que as partes estavam alinhadas. 
"Até as melhores famílias brigam. No futebol, quando as famílias brigam, acontece em público. Mas a briga acabou. Estamos alinhados, vamos avançar. Eagle tem 90% das ações desse clube, não o clube social. Eagle é a dona. Eu sou o sócio majoritário da Eagle. Isso era verdadeiro há um ano, isso era verdadeiro há uma semana e será verdadeiro na próxima semana", afirmou.
A Eagle enfrentou problemas com a crise financeira do Lyon, da França, e afastou John Textor do comando do clube francês para evitar o rebaixamento. Então, o empresário americano travou uma batalha judicial contra outros acionistas para manter o controle do Botafogo, já que eles cobravam a posse do clube como garantia em um empréstimo feito pela Ares para a compra do Lyon.
Textor também cogitou recomprar as ações do Botafogo para manter o controle, mas desta vez sem a Eagle como sócia majoritária. Por isso, o americano fortaleceu os laços com Evangelos Marinakis, e ambos movimentaram R$ 448,5 milhões entre transferências envolvendo o Glorioso e o Nottingham Forest. Ao todo, quatro jogadores alvinegros foram para o clube inglês, enquanto Danilo reforçou o time carioca.