Davide Ancelotti é o técnico do BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - A mulher de Davide Ancelotti, Ana Galocha, desabafou nas redes sociais e mostrou apoio ao marido, atual técnico do Botafogo. A equipe carioca passa por uma má fase e venceu apenas uma partida no mês de setembro. Os resultados geraram críticas da torcida.
"Como é difícil ver você dando tudo, trabalhar sem parar, se esforçar ao máximo, fazer tudo que sabe (e você sabe muito e tem muita experiência) e a bola não entrar. Continue acreditando no que você faz, continue acreditando na sua equipe. Tenho certeza de que os resultados virão em breve. Você é e sempre será um grande profissional por mérito próprio. Estaremos sempre aqui para apoiá-lo, sempre", comentou Ana. 
Davide está no Botafogo desde julho. Ele teve um bom início, mas, sob seu comando, o time foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final, para a LDU, e da Copa do Brasil, para o Vasco, nas quartas.
Longe da disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Glorioso se concentra na disputa de uma vaga na competição continental.
Com chegada de reforços, mas muitas saídas e muitos desfalques, Davide Ancelotti ainda não conseguiu encontrar um time ideal. No mês de setembro, além da eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro só teve uma vitória em seis jogos disputados. 
No último domingo (28), o Botafogo perdeu para o Fluminense por 2 a 0. A derrota encerrou uma sequência de nove jogos sem perder o clássico, sendo oito vitórias seguidas. A partida marcou a estreia de Luís Zubeldía como técnico do Tricolor. 
O próximo compromisso do treinador à frente do Glorioso será contra o Bahia. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.