Davide Ancelotti em treino do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Davide Ancelotti tem aproveitamento inferior a Renato Paiva após 20 jogos no Botafogo
Treinador ainda tenta conquistar a confiança da torcida
Rio - Davide Ancelotti completou 20 jogos no comando do Botafogo. Em sua primeira oportunidade como técnico na carreira, o italiano, filho do treinador da seleção brasileira, ainda tenta conquistar a confiança após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. O aproveitamento, no entanto, é pior do que os últimos dois treinadores.
Em 20 jogos, Davide Ancelotti soma nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 55% e inferior aos números dos treinadores portugueses Arthur Jorge e Renato Paiva, que tiveram 65% e 60%, respectivamente, no mesmo recorte pelo Botafogo.
Apesar disso, a diretoria do Botafogo ainda mostra confiança no trabalho de Davide Ancelotti. Segundo o "ge", o treinador recebeu elogios internamente pela forma como blindou os jogadores sobre as brigas judiciais entre John Textor e Eagle Football. Além disso, no geral, o italiano tem uma boa relação e o apoio de jogadores como Barboza e Marlon Freitas.
Em quinto lugar no Brasileirão com 40 pontos, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Nilton Santos, pela 26ª rodada. O Esquadrão de Aço é o sexto colocado e tem a mesma pontuação do Alvinegro. Ambos disputam vaga na Libertadores e miram o G-4.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.