Arthur Cabral vive jejum de mais de um mês no BotafogoVitor Silva/Botafogo
Sem marcar há mais de um mês, Arthur Cabral tenta encerrar jejum no Botafogo
Centroavante não marca desde o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Rio - Sem marcar há mais de um mês, Arthur Cabral ainda busca conquistar a confiança dos alvinegros. Contratado com a missão de substituir Igor Jesus, o centroavante ainda não se firmou, mas terá uma nova oportunidade de encerrar o jejum de gols nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O último gol de Arthur Cabral aconteceu há mais de um mês, no dia 27 de agosto. Na ocasião, o jogador marcou o gol que abriu o placar contra o Vasco, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dos quatro gols marcados pelo centroavante com a camisa alvinegra, dois foram contra o rival cruz-maltino.
Desde o último gol de Arthur Cabral, o Botafogo disputou sete jogos, venceu apenas duas e foi eliminado na Copa do Brasil. O centroavante, no entanto, desfalcou o time em três partidas por causa de um edema ósseo — contra São Paulo, Mirassol e Atlético-MG. Ele retornou no último dia 24, no empate com o Grêmio, onde atuou os 90 minutos.
No clássico contra o Fluminense, Arthur Cabral foi preservado e começou no banco de reservas. O jogador entrou durante o segundo tempo no lugar de Chris Ramos, mas não mudou o panorama da partida. Após três anos e oito vitórias consecutivas, o Alvinegro voltou a perder para o Tricolor.
O Botafogo contratou Arthur Cabral em junho deste ano por 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) junto ao Benfica, de Portugal. Natural de Campina Grande, na Paraíba, o centroavante foi revelado pelo Ceará e passou por clubes como Palmeiras, Basel, da Suíça, e Fiorentina, da Itália. Ao todo, soma 17 jogos, quatro gols e duas assistências com a camisa alvinegra.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.