Durcesio Mello e John Textor juntosVítor Silva / Botafogo

Rio - A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo terminou sem desfecho. O encontro solicitava a presença de Durcesio Mello, ex-presidente do clube e Membro do Conselho Administrativo da SAF, para explicações sobre a relação com John Textor. O dirigente, no entanto, não compareceu, pois estava fora do Rio de Janeiro a trabalho. 
A intenção dos conselheiros era questionar as movimentações financeiras do norte-americano e a situação do imbróglio societário entre ele e a Eagle. Além do papel do associativo de averiguação.
Alberto Macedo, presidente do Conselho Deliberativo, transformou a reunião extraordinária em permanente até o dia 14 de outubro - feita de forma virtual. O dirigente deu aos interessados a liberdade de entrarem em contato por e-mail para funcionários da SAF responderem perguntas.
Com o encontro se tornando permanente, Durcesio Mello não precisa comparecer à reunião até o fim da data determinada. A partir de 14 de outubro, o social do Botafogo pode exigir sua presença por meio de nova reunião extraordinária.
Vice-presidente excutivo da SAF, Jonas Marmello foi o representante da empresa que gere o futebol para responder as perguntas dos conselheiros. No entanto, questionamentos sobre as finanças de John Textor não foram respondidos.