Davide Ancelotti orienta o Botafogo contra o SantosVítor Silva/Botafogo
Davide analisa empate do Botafogo com o Santos e explica Newton na zaga
Volante atuou improvisado no setor no jogo contra o Peixe
Rio - O técnico Davide Ancelotti analisou o empate do Botafogo com o Santos por 2 a 2, neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso ficou duas vezes em vantagem no placar com gols de Joaquín Correa, mas viu o Peixe marcar com Souza e Barreal.
"Um jogo que, na primeira etapa, começamos muito bem. Depois, tivemos pouca agressividade no bloco meio-baixo. Com cruzamentos pouco agressivos. Tomamos um gol, mas seguimos jogando. Acho que com a bola conseguimos fazer um bom jogo. Marcamos o segundo e tivemos oportunidade para fazer o terceiro. Começamos bem a segunda etapa, até que começamos a ser um pouco mais longos e cometemos um pênalti. Depois ficou difícil, mas o time tentou até o final".
O italiano também justificou a opção por escalar Newton como zagueiro. O treinador tinha Gabriel Bahia à disposição, mas optou por improvisar o volante, que já cumpriu essa função em outros momentos.
"Precisava de um jogador mais rápido do lado do Barboza, porque queria um jogador com boa saída de bola. O trabalho defensivo dos dois atacantes do Santos não é muito forte. Então, podíamos ter essa oportunidade de ter uma saída de bola bastante limpa, bastante fácil, e acho que foi assim. Com Marlon (Freitas), Newton e Barboza tivemos, na primeira e na segunda etapas, uma saída de bola bastante fácil".
"No meio, acho que o problema foi mais de passividade nos corredores laterais, não foi muito um problema de energia no meio, foi mais um problema de corrigir um pouco as posições, como fazer saltos de pressão nos corredores laterais. Acho que corrigimos bastante bem depois dos 30 da primeira etapa, da pausa, e começamos bem o segundo tempo. Essa foi a minha leitura, mas tenho que tomar decisões. Gabriel é um jogador profissional que treina bem, só tem má sorte que o treinador não o colocou no campo hoje".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.