Davide Ancelotti avalia mudança no Botafogo para enfrentar o MirassolVitor Silva / Botafogo
Sem engrenar e com muitos gols sofridos, Botafogo pode ter mudança no esquema
Técnico Davide Ancelotti admite a possibilidade para dar mais competitividade dentro do time
O Botafogo segue sem conseguir duas vitórias seguidas desde agosto e essa falta de regularidade também passa pelo desempenho ofensivo. Afinal, nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, sofreu 15 gols e só triunfou três vezes. Diante do cenário, Davide Ancelotti avalia mudar de esquema.
O treinador admitiu a possibilidade após o empate em 2 a 2 com o Santos, no Nilton Santos. O 4-2-3-1, com três meias ofensivos, pode dar lugar ao 4-3-3, com três volantes. Na prática, um meia-atacante jogaria em outra função.
"Ainda não sei, porque temos uma semana de treinos. Então, eu quero competitividade dentro do time. Acho que temos a possibilidade de jogar com três volantes, claramente. Podemos adaptar (Joaquín) Correa e Savarino em jogar em uma posição mais de volante que de meia, também", avaliou.
Davide Ancelotti admitiu também que mudou de opinião sobre as características dos dois jogadores, ao avaliá-los nos treinos.
"Acho que Savarino e Correa podem jogar em um 4-3-3 pela esquerda, dependendo do que você vai pedir. Eu cheguei aqui pensando que eles só poderiam jogar como meia, mas posso trocar de ideia. Então, eu tenho muito tempo para pensar daqui ao sábado", completou.
Botafogo tem confronto direto
A 31ª rodada do Brasileirão será muito importante para o plano do Botafogo de buscar a vaga direta na Libertadores. Afinal, o adversário é o Mirassol, quarto colocado com 55 pontos, oito a mais que o Glorioso.
A partida Mirassol x Botafogo acontece no sábado, às 18h, em São Paulo.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.