Correa. BOTAFOGO x Santos pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos, 26 de Outubro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.Vitor Silva / Botafogo

Rio - O empate por 2 a 2 entre Bahia e Internacional, neste sábado (8), mudou o cenário da briga pelas vagas diretas na fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Botafogo passou a depender apenas de si para terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G-5. O time carioca entra em campo neste domingo (9), contra o Vitória, no Barradão, com a chance de assumir a posição.
Leia: Botafogo divulga relacionados para enfrentar o Vitória

Com 51 pontos, o Botafogo é o sexto, apenas um ponto atrás do Bahia, que soma 52 e é o último dentro da zona de classificação direta para o torneio continental. Em caso de vitória sobre o time baiano, o Alvinegro ultrapassa o rival e assume o quinto lugar, faltando ainda cinco rodadas para o fim da competição.

A equipe comandada por Davide Ancelotti busca reencontrar a regularidade após uma sequência de altos e baixos no returno. O clube também carrega uma escrita favorável contra o adversário: não perde para o Vitória há oito anos, com cinco vitórias e quatro empates desde 2017.
Confira: Davide Ancelotti deve repetir escalação pela primeira vez no Botafogo

Do outro lado, o Vitória luta para se afastar da zona de rebaixamento. O time ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, um a mais que o Santos, primeiro dentro do Z-4. 
Na reta final do Campeonato Brasileiro e com objetivos distintos, Botafogo e Vitória se enfrentam neste domingo pela 33ª rodada. No Barradão, em Salvador, a bola rola às 16h (de Brasília).