Davide AncelottiVítor Silva / Botafogo

Rio - Sem perder há cinco rodadas, o Botafogo encontrou um equilíbrio na reta final da temporada. Na luta por vaga na Libertadores, o Alvinegro somou nove dos últimos 15 pontos disputados e está perto de atingir o objetivo de classificar para a competição continental.
O Botafogo quer aproveitar a última Data Fifa da temporada para descansar e realizar ajustes pontuais para os últimos cinco jogos do Brasileirão, de acordo com o "ge". Sem perder há cinco partidas, o Glorioso não sofreu gols nas últimas três partidas e marcou sete vezes na série invicta.
Após o empate sem gols com o Vitória, o elenco e a comissão técnica receberam três dias de folga antes da reapresentação, na quinta-feira (13), no Espaço Lonier. Devido queixas internas por causa da carga alta dos treinamentos, o Botafogo aproveitou a última Data Fifa do ano para dar mais descanso.
Para os últimos cinco jogos da temporada, o técnico Davide Ancelotti terá duas missões: consolidar o bom momento defensivo e melhorar o aproveitamento ofensivo. O Botafogo é um dos times que mais criam chances de gols, mas tem um baixo aproveitamento para converter as oportunidades em gols.
Em sexto lugar com 52 pontos, o Botafogo sonha com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e segue a caça ao Bahia, quinto colocado com 53. O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (18), às 20h30 (de Brasília), contra o lanterna Sport, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão.