Santi Rodríguez soma dois gols e quatro assistências em 32 jogos pelo Botafogo, sendo 19 como titularVitor Silva / Botafogo

Rio - Depois de desfalcar o Botafogo nas vitórias sobre Sport e Grêmio, Santi Rodríguez deve retornar para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (30). O uruguaio, que vinha sendo peça-chave na escalação, ficou fora dos últimos jogos por dores musculares.
Leia mais: Athletico-PR tem interesse na contratação de atacante do Botafogo

Ele demorou a se adaptar ao futebol brasileiro, mas engrenou nesta reta final de temporada e foi importante para o Glorioso na classificação às preliminares da Libertadores de 2026. Ao todo, soma dois gols e quatro assistências em 32 jogos - 19 como titular.

Além de Santi Rodríguez, Alex Telles e Chris Ramos têm tudo para ficar à disposição de Davide Ancelotti. A dupla não atuou diante do Tricolor Gaúcho: o lateral-esquerdo cumpriu suspensão automática e o centroavante estava com dor nas costas.
Leia mais: Artur é fundamental em confirmação da vaga do Botafogo na Libertadores

Botafogo e Corinthians vão se enfrentar às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ainda luta para garantir uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental do ano que vem. Neste momento, soma 58 pontos e ocupa a quinta posição.