"Estou feliz. Ano passado, realmente teve um período que fiquei fora, mas eu sentia que (renovar) era um desejo do Botafogo. Foi uma falha de comunicação. Depois, deu tudo certo. Agora, já temos tudo acordado, prontinho, só falta assinar. Estou feliz por vestir essa camisa. Que venham mais anos", disse o jogador.
"Fico feliz por terminarmos uma temporada assim, com vários jogos de invencibilidade. Espero que no próximo ano continuemos nessa pegada", avaliou.
Marçal foi peça importante para o Botafogo nos últimos jogos do ano. Como zagueiro, assumiu a titularidade diante das lesões dos companheiros e cumpriu seu papel. Ao todo, fez cinco gols em 19 jogos, 12 como titular.
E a Libertadores?
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Botafogo chegou aos 63 pontos e encerrou o Campeonato Brasileiro na sexta posição. Ou seja, não conseguiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No entanto, o sonho ainda está vivo: precisa torcer para que Cruzeiro ou Fluminense levantem o troféu da Copa do Brasil. Assim, o G-5 vira G-6.
"O Botafogo precisa estar nessas competições. É o lugar do Botafogo. Queremos ganhar todos os campeonatos e jogar os campeonatos principais é o objetivo de todos os clubes brasileiros", analisou o lateral-esquerdo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.