Davide Ancelotti terminou ano em altaVitor Silva / Botafogo
Invencibilidade de quase dois meses e bom trabalho com jovens faz Davide terminar ano em alta
Treinador seguirá no Botafogo em 2026
Rio - A temporada de 2025 sem dúvidas não foi aquilo que o torcedor do Botafogo esperava, mas o ano terminou com Davide Ancelotti, técnico do clube, em alta. A invencibilidade de quase dois meses na reta final da competição, somada com o bom trabalho com os jovens, fez o italiano ser bem avaliado e confirmado no comando para a próxima temporada.
O clube carioca não alcançou a vaga direta da Libertadores, embora possa consegui-la se Fluminense ou Cruzeiro ganharem a Copa do Brasil, mas a sensação deixada na reta final do Brasileiro foi bastante positiva.
O Alvinegro emplacou uma sequência de 10 jogos sem perder. Foram cinco vitórias e cinco empates. O bom momento ocorreu em meio a lesões de jogadores importantes, ainda assim, o clube carioca teve força para conseguir pontuar.
Outro fator bastante positivo foi o crescimento de jovens como Jordan Barrera, de 19 anos, e a consolidação de Álvaro Montoro, de 18 anos. Os dois foram peças importantes e Davide Ancelotti soube trabalhar muito bem a utilização deles. A tendência é que em 2026, os dois sejam ainda mais importantes no elenco do Botafogo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.