Nesta temporada, Lucas Villalba fez quatro gols e deu sete assistências em 42 jogos pelo NacionalDivulgação / Nacional
Diretor do Botafogo explica escolha por atacante Villalba
Glorioso identifica necessidade de atacante com as características do uruguaio
O Botafogo encaminhou o acerto com Lucas Villalba, do Nacional-URU, de olho no que teve de melhor na temporada mágica de 2024. Segundo o diretor de gestão esportiva do clube, Alessandro Brito, o jogador de 24 anos tem características parecidas com nomes como Luiz Henrique e Júnior Santos, e que fizeram falta em 2025.
"Realmente estamos em negociação, ainda não se concretizou, mas é um alvo nosso. Ele é um extremo que atua pelo lado direito e entendemos que é um atleta que possa entregar aquilo que não tivemos nesse ano, que foi um pouco de profundidade, atacar espaço. Tínhamos muito isso nos últimos anos, vários jogadores que que tinham essas características de velocidade, profundidade, agredir o espaço", disse Brito à ESPN.
Ao identificar a necessidade no elenco, o Botafogo não perdeu tempo, já que tinha o uruguaio como alvo indicado pelo departamento de scout. Apesar de Alessandro Brito não cravar o acerto, o Glorioso desembolsará 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,3 milhões), contando bônus e metas futuras, por 85% dos direitos econômicos.
Villalba será a segunda contratação visando à temporada de 2026. O primeiro foi o zagueiro Riquelme, do Sport.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.