Rio — O Botafogo quer aumentar a proposta para ter o volante Cristian Medina, do Estudiantes, ainda nesta janela. A informação é do jornal "El Dia de La Plata", em publicação desta quarta-feira (11), que não divulgou os valores avaliados pela direção alvinegra.
A possibilidade de uma nova investida é noticiada dias após o jogador entrar em campo na última segunda-feira (9), na vitória contra o Deportivo Riestra, e ser aplaudido pela torcida ao sair de campo.
Antes do transfer ban que impediu o Glorioso de registrar reforços, a saída de Medina, de 23 anos, era tratada como certa. Um grupo de investidores, detentor dos direitos econômicos do volante, planejava quitar a multa rescisória para liberá-lo como agente livre, visando uma futura valorização no Brasil e uma transferência posterior para a Europa.
Mas a restrição imposta pela Fifa, devido ao não pagamento ao Atlanta United por Almada, travou o avanço do Botafogo por quase dois meses. Neste período, o atleta voltou a figurar no time titular do técnico Eduardo Domínguez.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.