O próximo jogo será contra o Athletico-PR, que ocupa a terceira posição. A bola vai rolar na segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 24ª rodada. Em seguida, pegará o vice-líder Flamengo, domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada.
Para fechar a ‘maratona’, o Alvinegro entrará em campo contra o líder Palmeiras, no dia 6 de setembro, às 18h30, no Nilton Santos, pela 26ª rodada.
No primeiro semestre, o Botafogo perdeu as três partidas: 4 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, 3 a 0 para o Flamengo, no Nilton Santos, e 2 a 1 para o Palmeiras, no Nubank Parque.
O Glorioso ainda terá que encarar a sequência sem um técnico efetivo à frente do elenco. Franclim Carvalho foi demitido na terça-feira (18), depois de acumular resultados ruins - especialmente a goleada sofrida para o Cienciano (6 a 1), em Cusco, e a derrota para o Vitória (1 a 0), em Salvador.
Rodrigo Bellão, treinador do sub-20, é o responsável pelo Alvinegro até que um novo comandante seja contratado. O Botafogo soma 30 pontos e está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.