Por pedro.logato


Rio - Após onze jogos, enfim, o Fluminense voltou a vencer um clássico estadual. Com uma bela atuação de Conca e com gols dos jovens de Xerém, Michael Elivélton, e do estreiante Walter, o Tricolor derrotou o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o clube das Laranjeiras chegou aos 16 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas o Tricolor assumiu a liderança por conta do saldo de gols

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Boavista, às 19h30, no próximo sábado. Já o Flamengo faz outro clássico, desta vez, diante do Vasco, no domingo, às 16 horas.

Fluminense venceu o Fla e quebrou jejum de onze jogos sem vitória em clássicosUanderson Fernandes / Agência O Dia

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Flamengo buscando mais as jogadas ofensivas. O Rubro-Negro tinha mais a bola, mas o Fluminense fazia uma boa marcação e poucas chances eram criadas. Antes da primeira parada técnica, duas boas oportunidades foram criadas, uma parada cada lado. Aos 15 minutos, Bruno afastou mal e André Santos pegou bem de primeira e bola bateu na trave. Seis minutos depois, o Flu respondeu em belo chute de Sobis, que a bola passou raspando, assustando Felipe.

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

O Fluminense se prendia bastante e só chegava com algum perigo em jogadas de muito talento de Dario Conca. Em uma delas, o Tricolor chegou ao seu gol. O argentino fez bela jogada e cruzou para Michael, que cabeceou forte, sem chance de defesa para Felipe.

Com o gol, o Rubro-Negro foi para cima do Flu e acabou dando mais espaço para Conca. Aos 38 minutos, o Flu se aproveitou e quase fez mais um. Em contra-ataque, o apoiador deixou Michael em boas condições, mas o atacante chutou para fora.

>>> FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória tricolor no clássico

No fim da primeira etapa, o Flamengo teve uma grande oportunidade. Léo Moura fez boa jogada, cruzou para Hernane e rolou para Evérton, que dentro da pequena área, chutou para fora. O Rubro-Negro fez uma pressão, mas o resultado seguiu com vantagem tricolor para o intervalo.

A segunda etapa começou com o segundo gol do Fluminense. Conca cobrou falta, Gum cabeceou, Felipe defendeu e Elivélton ampliou para o clube das Laranjeiras.

Com o segundo gol, o Flu recuou ainda mais e passou a sair só na boa. Porém mesmo assim, criava boas oportunidades. Em uma delas Carlinhos fez boa jogada e chutou de direita e a bola foi para fora. Na outra, Conca chutou forte e Felipe fez boa defesa.

Com o tempo, o Flamengo passou a errar mais e o Flu a ter mais oportunidades. Em bela jogada ofensiva, Carlinhos teve mais uma boa oportunidade, mas novamente chutou para fora. Jayme colocou Mugni e Gabriel, mas mesmo com as alterações, o Rubro-Negro não conseguia penetrar na defesa tricolor.

Aos 30 minutos, Renato Gaúcho promoveu a estreia de Walter. No seu primeiro lance na partida, o jogador fez bela tabela com Sobis e a jogada terminou na finalização de Rafael para fora. Porém, Walter ainda faria o seu na estreia. Chiquinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o atacante "gordinho" dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Maracanã
Árbitro: Philip George Bennet (RJ)
Público pagante: 15.419 pagantes
Cartões amarelos: Muralha, André Santos, Gabriel (FLA); Elivélton (FLU)
Cartões vermelhos: _

GOLS: Michael, aos 27'/2ºT (0-1); Elivélton, aos 3'/2ºT (0-2); Walter, aos 40'/2T (0-3)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Lucas Mugni, aos 16'/2°) e Everton (Gabriel, aos 16'/2°); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia (Wagner, aos 42'/2ºT), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Chiquinho, aos 34'/2ºT) e Michael (Walter, aos 28'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

Você pode gostar