Por rafael.arantes
Em 2003 e 2007%2C Souza e Léo Lima formaram dobradinha de sucesso em Vasco e FlamengoArquivo

Rio - Léo Lima e Souza formaram uma dupla de sucesso. Os atletas surgiram para o futebol no Madureira e a parceria foi parar rapidamente num time de maior expressão. O Vasco apostou na dobradinha e teve sucesso logo de cara. O título carioca de 2003, último estadual conquistado pelo Gigante, teve como protagonista a jovem dupla. A vitória nos dois jogos sobre o Fluminense foi coroada pelo cruzamento de letra de Léo Lima que originou o gol de Souza para sacramentar o título. Na memória, as lembranças de um dos momentos mais marcantes da carreira do meia.

"Aquela final ficará sempre na memória. Fui predestinado! É sempre muito bom fazer gol numa decisão e, além de marcar, dei aquele passe de letra que é comentado até hoje", disse Léo Lima, que fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1.

Souza reforçou a importância do título no início da carreira da dupla: "Foi um título muito valioso. Estávamos começando a carreira e tínhamos grandes oportunidades na equipe. O Léo é um jogador de muita qualidade e um grande amigo. Fomos campeões juntos e sempre nos demos muito bem. Foi muito bom ter jogado ao lado dele", acrescentou o atacante.

Léo Lima fez o primeiro gol e decidiu final de 2003 para o VascoArquivo

A dupla que fez história no Carioca de 2003 não ficou muito tempo separada. Em 2007, Léo Lima e Souza voltaram a vestir a mesma camisa, mas, desta vez, com as cores rubro-negras. A conquista do Flamengo sobre o Botafogo também contou com o sucesso da dobradinha de ouro em um dos gols da decisão, no primeiro jogo contra o Botafogo.

"O mais curioso é que ambas as jogadas foram pelo lado esquerdo. É muito legal relembrar momentos assim. Eu e Souza sempre tivemos um bom entrosamento", disse Léo Lima.

Agora, sete anos após o último título juntos, os jogadores vivem um momento totalmente diferente. Souza defende o Vitória e se prepara para o Ba-Vi da final do Campeonato Baiano. Léo Lima continua com a carreira nos Emirados Árabes, no Al-Nasr. Os amigos vão ser "rivais" na decisão do Carioca.

Souza fez gol e levou o Flamengo ao título Carioca de 2007Arquivo

"Espero que o Vasco vença o Flamengo para acabar de vez com esse jejum. Vai ser importantíssimo se o clube conseguir levantar esse título num ano tão importante", disse Léo, que teve a torcida contrariada pelo amigo.

"Vou torcer para o Flamengo. Sou flamenguista e não podia deixar passar. Mas nada contra o Vasco, também tive bons momentos lá", rebateu Souza.

Você pode gostar