Por fabio.klotz

Rio - Alecsandro se criou na chuva. No Dia Mundial da Água, o Maracanã virou uma piscina no primeiro tempo. O atacante do Flamengo não precisou nadar para brilhar. Com ajuda da poça d'água, abriu o placar. De pênalti, fez o gol da vitória e arranjou um guarda-chuva para comemorar. Alecgol foi o protagonista do triunfo sobre o Vasco, neste domingo, por 2 a 1. O Flamengo tirou a invencibilidade do rival no Campeonato Carioca e aumentou a freguesia recente. Agora, são dez jogos sem perder para o Vasco, com seis vitórias e quatro empates.

Alecsandro brilhou e fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o VascoAlexandre Brum

Não faltou emoção ao Clássico dos Milhões. A chuva foi um ingrediente à parte, claro. Porém, teve espaço para gols, lances de perigo e até confusão: quatro jogadores foram expulsos - Anderson Pico, Paulinho, Guiñazu e Bernardo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Com a vitória, o Flamengo se mantém na terceira colocação, mas agora à frente do Vasco. Da liderança, o Cruzmaltino caiu para a quarta colocação. Ambos têm 26 pontos, mas o Rubro-Negro leva a melhor no critério de desempate - saldo de gols.

FOTOGALERIA: Chuva, gols, confusão e vitória do Flamengo no clássico com o Vasco

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 22h, o Flamengo encara o Bangu no Maracanã. O Vasco volta a campo na quinta-feira, às 16h, e enfrenta o Boavista em Bacaxá.

O jogo

As equipes tentavam explorar a velocidade pelos lados dos campos. Porém, o clássico era truncado, com muitas faltas e até discussão. O primeiro lance de perigo foi do Vasco. Paulo Victor saiu da meta e evitou que Dagoberto finalizasse. A chuva apertou. O gramado do Maracanã não resistiu e traiu Martín Silva. Em uma reposição do goleiro, a bola parou em uma poça d'água. Alecsandro emendou com força e abriu o placar: 1 a 0.

Gramado do Maracanã sofreu com a chuvaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A resposta do Vasco foi com Julio dos Santos. Ele chutou na trave de Paulo Victor. O gramado do Maracanã estava alagado, com poças para todos os lados. Era difícil de a bola rolar. Luxemburgo precisou fazer a primeira mudança. Cáceres entrou no lugar de Jonas. O volante sentiu o tornozelo direito. O árbitro João Batista de Arruda paralisou o clássico. O gramado estava encharcado. Após cerca de 50 minutos, a bola voltou a rolar. O campo estava melhor.

O Vasco voltou com uma mudança. Bernardo na vaga de Dagoberto, que torceu o pé esquerdo. O meia-atacante quase empatou. Ele soltou uma bomba de fora da área, com perigo, para fora. A pressão do Gigante da Colina deu resultado. Após cobrança de escanteio, Gilberto apareceu na segundo trave, cabeceou e deixou tudo igual: 1 a 1. Canteros teve a chance de recolocar o Flamengo na frente do placar, mas o volante, cara a cara com Martín Silva, jogou para fora. O Gigante da Colina era superior, mas o Flamengo conseguiu conter o ímpeto do rival. O primeiro tempo terminou empatado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Luxa fez mais uma mudança. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Everton, que estava fora de combate desde o dia 22 de fevereiro devido a um edema na coxa esquerda, no lugar de Gabriel. E quase marcou com Canteros. Após jogada de Márcio Araújo pela direita, o volante surgiu na entrada da área e chutou. Martín Silva espalmou. Melhor no jogo, o Fla desceu com Marcelo Cirino pela esquerda. Guiñazu fez carga por trás e derrubou o atacante na área. Pênalti. Alecsandro deslocou Martín Silva e fez 2 a 1. Foi o sétimo gol do atacante no Carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Vasco assustou em cobrança de falta. Bernardo obrigou Paulo Victor a espalmar. Luxa queimou a última alteração. Paulinho entrou no lugar de Alecsandro, que saiu aplaudido. A estratégia era deixar o time ainda mais veloz. Doriva também mudou. Thalles entrou na vaga de Serginho para deixar o time mais ofensivo.

O Flamengo era superior. A zaga do Vasco se virava para conter as investidas pelas pontas. O Vasco respondeu com Jhon Cley. Ele ficou com a sobra e chutou para fora. Doriva fez a última mudança: Yago no lugar de Jhon Cley. O clima esquentou após falta de Paulinho. O árbitro expulsou quatro de uma vez: Paulinho e Anderson Pico, pelo Fla, e Guiñazu e Julio dos Santos, pelo Vasco.

Clima esquentou%3A teve briga no clássico entre Flamengo e VascoAndré Mourão

O Vasco ainda ensaiou uma pressão em bola parada. Paulo Victor evitou gol olímpico e garantiu a vitória do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X1 VASCO

Estádio: Maracanã
Público: 51.085 pagantes / 56.020 presentes
Árbitro: João Batista de Arruda
Gols: Alecsandro (Flamengo, aos 17' do 1ºT e aos 8' do 2ºT) e Gilberto (Vasco, aos 28' do 1ºT)
Cartão amarelo: Marcelo Cirino, Canteros, Alecsandro, Cáceres, Wallace, Everton e Paulinho (Flamengo) e Serginho, Gilberto, Guiñazu, Christiano e Rodrigo (Vasco)
Cartão vermelho: Paulinho e Anderson Pico (Flamengo) e Guiñazu e Bernardo (Vasco).

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas (Cáceres, aos 20' do 1ºT), Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Everton, no intervalo), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho, aos 20' do 2ºT); Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Martín Silva; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho (Thalles, aos 20' do 2ºT), Julio dos Santos e Jhon Cley (Yago, aos 31' do 2ºT); Dagoberto (Bernardo, aos 22' do 1ºT) e Gilberto; Técnico: Doriva.


Você pode gostar