Rio - Na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que o clássico entre Botafogo e Vasco, marcado para o próximo domingo, às 16h, será realizado no estádio Nilton Santos. O motivo apontado no documento oficial de informação de modificação de tabela é um “acordo entre os clubes”.
Recentemente, a Ferj e o Vasco da Gama entraram em rota de colisão com a Concessionária Maracanã S.A., responsável pela administração do palco da final da última Copa do Mundo. São Januário, estádio do Vasco, não está liberado pela Polícia Militar para receber clássicos.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira deu entrevista à Rádio Brasil comentando sobre o local do clássico e acreditando que o jogo seria realizado no Maracanã.
"O Mantuano (vice de futebol do Botafogo) estava conversando com o pessoal da Federação. Estamos aguardando o retorno dele sobre o último diálogo. Da nossa parte, não haverá dificuldade. Vamos jogar onde a partida for marcada. São Januário não está previsto para receber clássicos. O Estádio Nilton Santos está à disposição, mas acredito que o jogo será no Maracanã mesmo. É o único adversário onde a torcida do Botafogo troca de lado, e não há nenhum problema nesse sentido", afirmou o presidente.